Projeto do Governo autoriza repasse de recurso a instituto de assistência social
O Governo do Estado encaminhou à Assembleia Legislativa o projeto nº 1942/16 que autoriza a transferência de recurso financeiro, nos termos da Lei nº13.019 de julho de 2014, no montante de R$ 200 mil, ao Instituto de Desenvolvimento Humano, Empreendedorismo, Inovação e Assistência Social.
De acordo com o Poder Executivo, o Instituto reconhecido como de utilidade pública, com sede em Brasília e filial em Goiânia, receberá o repasse a fim de realizar o 5º Arraiá do Cerrado, entre os dias 6 e 10 de julho.
O Instituto tem caráter técnico, educativo, cultural e social. Segundo o seu estatuto social, tem por finalidade promover a assistência social, a cultura, a defesa e a conservação do patrimônio histórico e artístico, realizando salões, feiras, seminários, congressos, debates, eventos culturais nacionais e internacionais.
De acordo com a justificativa apresentada pela Goiás Turismo, a entidade já desenvolveu atividades em parceria com a administração pública estadual de maneira satisfatória. O Idheias tem como finalidade o apoio a pesquisa e divulgação da cultura dos povos.
“A realização do Arraiá do Cerrado 2016 trata-se de um evento tradicional proporcionando um ambiente de confraternização e união da família, resgatando os valores culturais do Estado, promovendo o turismo cultural, gerando dezenas de vagas de empregos direta ou indiretamente”, afirma o Executivo.
A propositura foi lida ontem, 22, durante o expediente no Plenário e segue para apreciação da Comissão de Constituição, Justiça e Redação.