Eleições da próxima Mesa Diretora movimentam tarde na Assembleia
A eleição para composição da Mesa Diretora que exercerá os trabalhos na Assembleia Legislativa, de 1º de fevereiro de 2017 a 31 de janeiro de 2019, será realizada na próxima quinta-feira, 30. Com a movimentação das indicações para cargos já em andamento, nessa quinta-feira, 23, alguns dos possíveis membros já se definiram.
O deputado Francisco Oliveira (PSDB) anunciou a sua desistência de concorrer ao cargo de presidente da Casa. O parlamentar explicou que contava com o apoio de 14 deputados, enquanto seu concorrente, o atual Líder do Governo, José Vitti (PSDB), contava com 16. “O Governador Marconi Perillo (PSDB) tinha nos pedido para decidirmos essa questão entre nós, deputados, e para evitar qualquer tipo de cisão na base. Com isso em mente, resolvi desistir da minha candidatura”, anunciou.
José Vitti (PSDB) comentou a decisão, ressaltando a nobreza da ação do colega e suas diversas qualidades que o potencializam para o cargo. “Como tenho mais tempo de Casa, já articulo essa indicação há mais tempo e consegui o apoio da maioria. Venho trabalhando esse pleito desde a eleição da Mesa passada e julgo ser muito nobre a atitude do Francisco Oliveira, preservando a unidade do PSDB”, informou Vitti.
O parlamentar revelou ainda que a 2ª secretaria deve ser ocupada pelo PMDB, enquanto o Partido dos Trabalhadores ficará com a 4ª secretaria.