Distribuidores de insumos querem adequação da lei estadual à federal
Representante da Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (Andav), o advogado Diogo Mazotini e sócios da entidade aguardam o início da audiência pública que vai debater a legislação de agrotóxicos.
O evento, que tem abertura programada para as 9 horas, no Auditório Costa Lima, da Casa, é iniciativa do deputado Francisco Jr (PSD), relator do projeto de lei que altera a Lei Estadual de Agrotóxicos.
Diogo Mazotini disse que a Andav tem mais de 1.600 empresas comerciantes no Estado de Goiás que estão sendo prejudicadas pela atual legislação de agrotóxicos. Ele diz que a legislação de Goiás é muito antiga e está defasada com relação às legislações dos outros Estados e a federal.
"Com isso acaba prejudicando os comerciantes que estão estabelecidos no Estado. A nossa principal reivindicação, portanto, é que ela seja adequada para que os empresários estabelecidos aqui tenha a mesma facilidade de acesso a comercialização de produtos proporcionada nos outros Estados da Federação”, sintetizou.