Superintendente de Agricultura diz que o projeto está pronto para ser executado
O superintendente de Agricultura e Pecuária da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico, Agricultura, Pecuária e Irrigação do Estado de Goiás (SED), Antonio Flávio Camilo de Lima, fez o uso da palavra para enaltecer a importância do projeto de lei nº 451/16 de autoria da Governadoria do Estado de Goiás.
“Quando essa lei começou a ser discutida foi exatamente para elaborar uma lei que fosse exequível, mas nem todos os problemas serão resolvidos apenas pela sua edição e aprovação. Existe uma distância entre o que seria ideal e o real, de como a nova lei seria aplicada no campo”, explicou
Disse também que a preocupação da Secretaria de Agricultura e Pecuária do Estado é de tornar pratica a execução desse projeto de lei. “A lei ficou muito bem elaborada e pronta para ser aplicada, mas precisa ser regulamentada antes de ser inserida para os agricultores e entidades de grande e pequeno porte”, finalizou.
A audiência pública que debate a nova lei dos agrotóxicos acontece na manhã desta segunda-feira, 27, no Auditório Solon Amaral da Assembleia Legislativa.