Fórum Energético
Tramita na Casa, sob autoria do deputado Simeyzon Silveira (PSC), o projeto de Lei nº 1962/16 que altera à Resolução nº1.512 de junho de 2015. A Resolução regulamenta o Fórum de Discussão Permanente do Setor Energético em Goiás e, de acordo com a alteração proposta pelo deputado, agora o fórum terá acréscimo de alguns representantes.
De acordo com o art. 3º da propositura, será um representante para cada um dos seguintes órgãos: Associação das Pequenas Centrais Elétricas de Goiás (APCH); Caixa Econômica Federal (CEF); Câmara Setorial de Produtos Florestais; Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO); Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO); Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) e Saneamento de Goiás (Saneago).
Além desses acréscimos, a proposta também acrescenta representantes do Sindicato dos Engenheiros do Estado de Goiás (Senge); Secretaria Municipal de Planejamento de Goiânia (Seplanh); Secretaria do Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima); Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae); Agência de Habitação (Agehab); Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO).
O deputado justifica essa alteração afirmando que essas instituições realizam trabalhos relevantes em suas respectivas áreas de atuação, como também nas agregadas ao Fórum. “Com certeza vão ainda mais adicionar valores, ideias e soluções que julgo serem importantíssimas para o progresso da área”, sustentou.
O projeto foi encaminhado às Comissões Temáticas da Assembleia para análise.