Médico Carlos Luz assume coordenação do PCMSO da Assembleia Legislativa
O médico Carlos Luz assumiu a coordenação do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Na função, ele está visitando todos os gabinetes, seções e salas do Palácio Alfredo Nasser e seus anexos. “Estamos conhecendo o ambiente de trabalho, para detectar eventuais problemas que possam estar prejudicando a saúde do servidor.”
Luz informa que o objetivo é a prevenção de doenças relacionadas ao trabalho, bem como a promoção da saúde dos parlamentares, servidores da Casa e estagiários. "Trata-se de uma determinação do presidente da Alego, deputado Helio de Sousa (PSDB), que pretende entregar a Casa, em janeiro, com tudo redondinho.”
O médico informa que o PCMSO foi criado pela lei federal nº 6514/77 e que está funcionando, em um ambulatório, na Divisão de Saúde da Casa, onde se encontra à disposição para resolver qualquer coisa que esteja prejudicando o andamento do serviço e, principalmente, a saúde do servidor da Alego.
A ação integra o Programa de Segurança e Saúde no Trabalho – Saúde é Legal – instituído pela resolução de n° 1.295/09. “A gestão Helio de Sousa fará muito ainda pelos servidores da Alego nesses seis meses que lhe restam”, diz Carlos Luz.
O PCMSO, portanto, está funcionando a todo vapor. Carlos Luz está visitando cada setor da Alego e poderá, a qualquer momento, convocar servidores para exames clínicos e complementares, se houver necessidade.
Na visita que fez na manhã desta terça-feira, à sala da Agência Assembleia de Notícias, ficou de conseguir protetor de punho para os redatores.