Posse dos concursados
A sala da presidência da Assembleia Legislativa recebeu na manhã desta quarta-feira 29, os 18 novos concursados que participaram da cerimônia de posse. Os novos servidores vão preencher 5 cargos de analista legislativo, 11 de assistente legislativo e 2 de procuradores.
A diretoria da Casa participou em peso da cerimônia. Além do presidente deputado Helio de Sousa (PSDB), estiveram presentes o diretor geral, Fabiano Gomes; o diretor de Articulação Política, Marcos Martins; o diretor da Escola do Legislativo, Carlos Santillo; o diretor financeiro, San Thiago Garcia; o diretor de Assuntos Institucionais, Frederico Nascimento e o diretor de Recursos Humanos, Tasso Júnior.
Também participaram da posse o diretor legislativo Wagner Siqueira; a diretora de Planejamento Estratégico e Qualidade, Angel Jorge Pinto e a procuradora geral, Regiane Dias, além do secretário de tecnologia da informação, Leonardo Rassi, amigos e familiares dos novos servidores.
Na oportunidade o diretor geral, Fabiano, salientou que os novos servidores devem lembrar de usarem os critérios da administração pública existentes no artigo 37 da Constituição Federal. “Usando esses princípios tenho certeza que chegarão ao sucesso e é isso o que desejamos à todos vocês”.
Para o diretor de RH, Tasso Júnior, a posse dos novos concursados melhora e aprimora o quadro de servidores da Assembleia. O diretor da Escola do Legislativo lembrou que a Escola já tem preparado um cronograma destinado aos concursados, para a segunda quinzena de agosto, onde poderão se integrar do funcionamento da Casa através da Semana de Integração.
O recém empossado procurador, Danilo Guimarães, saudou e parabenizou a presidência da Assembleia pela transparência e legalidade que têm norteado essa gestão. “Agradeço o empenho porque a Assembleia tem cumprido perfeitamente o cronograma”, frisou.
O presidente da Assembleia acredita que este é um momento de oxigenação dos cargos da Assembleia. “Você estão adentrando a uma família que tem orgulho de recebê-los”, disse Helio de Sousa.
Helio ressaltou que no Brasil, as instituições tem prazo de até dois anos para empossar novos concursados, podendo ser prorrogado para mais dois anos. “Entendemos a necessidade do momento e, em menos de um ano, estamos cumprindo o cronograma do concurso no nosso mandato. Até dezembro vamos completar a equipe da Assembleia para o quadro de funcionários aprovados em concurso”, concluiu.
Foram empossados:
Analista Legislativo
Irineu Cardoso de Araújo – Analista de Dados
Guilherme Lopes da Silva - Analista de Redes e Comunicação de Dados
Juliano Paulo de Freitas - Analista de Sistema
Renato Machado dos Santos - Pesquisador Legislativo
Juliana Ferreira da Silva - Taquígrafo
Assistente Legislativo
Fernanda Alves de Souza – Assistente Administrativo
Jode de Araújo e Pires - Assistente Administrativo
Glenda Montijo Salviano - Assistente Administrativo
Vilmar de Souza Pereira - Assistente Administrativo
Paola Sant Elmo de Barros Lopes Areas - Assistente Administrativo
Narah Rubya Gonçalves Ribeiro - Assistente Administrativo
Katia de Oliveira Mendonça - Assistente Administrativo
Lorrane Julien Barbosa Rodrigues - Assistente de Suporte em TI
Felipe Vieira Borba - Programador de Computador
Luis Carlos Esteves Bertunes - Técnico em Gravação e Som
Marcos Antônio Monteiro Magalhães - Técnico em Processamento de Dados e Telecomunicações
Procurador
Felipe de Andrade Sá
Danilo Guimarães Cunha