Vozes do Legislativo encerra semestre com recital eclético

28 de Junho de 2007 às 11:45
Coral Vozes do Legislativo encerra atividades do primeiro semestre de 2007 em uma apresentação com repertório eclético no hall do Palácio Alfredo Nasser.
Com um recital, o Coral Vozes do Legislativo, da Assembléia Legislativa de Goiás, encerrou suas atividades deste primeiro semestre de 2007, nesta quarta-feira, 27. O maestro Eliseu Ferreira convocou os coristas para novos ensaios a partir de 4 de agosto, quando já começa a trabalhar a Cantata de Natal deste ano.  Em sua apresentação especial, no saguão do Palácio Alfredo Nasser, o Coral da Assembléia mostrou um repertório eclético, que agradou a seleta platéia que acompanhou o recital.
Sob a batuta do maestro Eliseu Ferreira, foram executadas músicas populares, clássicas e folclóricas. Constaram do repertório Samba da Minha Terra, de Dorival Caymmi; Gente Humilde, Caçador de Mim, de Milton Nascimento; e sacras, ao exemplo de Kyrie e Glória in Excelsius. Kyrie eleison é uma expressão grega que significa Ó Senhor, tenha misericórdia de mim. Kyrie é o vocativo da palavra grega κύριος (kyrios - Senhor) e signifca Ó Senhor. É originário do salmo penitencial 51 (50 na versão LXX), usado como começo de uma antiga oração cristã repetida nas liturgias de denominações católicas, luteranas, ortodoxas e anglicanas”.

A solista foi a soprano Mábia Felipe e o tecladista, Sérgio Di Paiva. O Coral contou com a participação de músicos profissionais de Goiás, em especial da Orquestra Jovem de Goiás.