Rio Verde
O deputado Padre Ferreira acompanhou comitiva de Rio Verde em audiência com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Lenar, para pedir o desmembramento do Cartório de Registro de Imóveis, Título e Documentos, Protesto e Pessoa Jurídica da cidade. À frente da solicitação, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Rio Verde, Oduvaldo Lopes, o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas, Fernando Jayme e representantes de entidades e lideranças políticas de Rio Verde.
A solicitação já havia sido feita durante a gestão do desembargador Jamil Macedo no Tribunal de Justiça. A comitiva foi reforçar o pedido, aproveitando a reformulação do Judiciário que está sendo proposta. O desembargador José Lenar disse que a reivindicação era justa e que consta do anteprojeto das reformas do Judiciário. O deputado Padre Ferreira comprometeu-se a acompanhar o projeto e sua votação quando chegar à Assembléia Legislativa.
A expectativa do presidente da Acirv é de que o cartório atual seja desmembrado em três. Ou seja, de Registro de Imóveis, de Protesto, de Pessoa Jurídica e um outro de Títulos e Documentos. Considera fundamental o desmembramento devido ao grande crescimento da cidade e demanda pelos serviços, que hoje resulta em demora e mau atendimento à população.