Mauro Rubem quer coletivo subsidiado

06 de Agosto de 2007 às 09:46
O deputado Mauro Rubem vai trabalhar para que o transporte coletivo da região de Goiânia seja subsidiado, com a passagem a R$ 0,50. Atualmente apenas o Eixo Anhangüera recebe subsídio do Estado.

O deputado Mauro Rubem quer todo o transporte coletivo da região de Goiânia com passagem subsidiada, num valor estabelecido em R$ 0,50. Líder do PT na Assembléia, o parlamentar diz que vai exigir do governo estadual, prefeitura de Goiânia, das prefeituras da região e do governo estadual a redução no valor da passagem.

Mauro Rubem adiantou que vai acompanhar passo a passo a licitação do transporte coletivo em Goiânia, questão que segundo o deputado, tem sido somente objeto de enriquecimento de uns poucos empresários e de maus tratos à população. A  licitação marcada para setembro.

Mensagem do governo em tramitação na Assembléia Legislativa mantém o preço da passagem no Eixo Anhanguera a R$ 0,45 somente enquanto estiver sob o controle do Estado.
“A prefeitura diz que não prometeu subsídio e vai fazer a licitação" diz. Mauro Rubem compara o transporte coletivo de Goiânia com o de outras cidades no mundo, onde há subsídio direto do poder público. E também questiona os vários subsídios municipais a empresas em Goiânia, inclusive com doações de terrenos.

O petista questiona ainda o subsídio de R$ 400 milhões do governo estadual concedido a empresários dos etor alcooleiro. "Será que a população trabalhadora não merece pagar R$ 0,50 para sobrar dinheiro para cuidar da família?", pergunta.