Criação do Estatuto da Juventude em avaliação pela CCJ

06 de Agosto de 2007 às 18:12
Com base no modelo que está sendo desenvolvido na Câmara Federal, a deputada Isaura Lemos apresentou projeto de lei criando o Estatuto da Juventude. O objetivo é regulamentar as ações de desenvolvimento dos jovens, através de políticas apropriadas colocadas em prática pelo Estado.

Projeto de autoria da deputada estadual Isaura Lemos (PDT) quer criar em Goiás o Estatuto da Juventude. Em tramitação na Comissão de Constituição Justiça e Redação, este projeto quer normatizar medidas e ações que possam contribuir para o desenvolvimento dos jovens, instituindo a Política Estratégica para o Desenvolvimento da Juventude do Estado de Goiás.

O estatuto é um modelo que vem sendo desenvolvido na Câmara Federal pelos parlamentares que atuam nas questões juvenis da Frente Parlamentar em Defesa da Juventude, instalada em maio de 2003. Isaura Lemos justifica o projeto traçando um paralelo entre o jovem militante e idealista da década de 60 e o atual, que tem suas preocupações em lutas imediatas, pelo prazer em cada conquista.

A deputada acredita que o Estatuto vai contribuir para canalizar melhor a força e a garra dos jovens de Goiás.