Helenês e Tejota comentam homenagem
Ex-presidentes da Assembléia foram homenageados durante a entrega das obras de modernização da Casa. Eles receberam do presidente Jardel Sebba placas de prata e acrílico alusivas aos serviços prestados ao Legislativo.
Sebastião Tejota (PSDB) lembrou de seu período na presidência (1999-2001). “Minha passagem aqui como presidente deixou grandes amigos. É o reconhecimento do nosso trabalho no fortalecimento do Poder Legislativo”. Atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Tejota diz que o TCE pretende estreitar o trabalho de parceria com as Comissões de Finanças, Constituição e Justiça e com as lideranças do parlamento. Ele lembrou que a modernização e ampliação dos gabinetes não se trata de mordomia, mas de melhores condições que os deputados vão ter para servir a população.
Presidente da casa entre 1997 e 1998, Helenês Candido (PMDB) ficou sensibilizado com a homenagem. “É muito importante pra mim. Passei por aqui e iniciei um trabalho de cidadania e transparência", declarou, agradecendo ao presidente Jardel pela homenagem. Helenês Cândido destaca o momento diferenciado do relacionamento da Casa com o Executivo que, segundo ele, na sua época também foi excelente. “Acima de tudo, a busca tem que ser pela unidade. O Executivo e o Legislativo devem estar juntos defendendo os interesses de Goiás”, frisa.