CMTC anuncia edital para licitar transporte

08 de Agosto de 2007 às 10:27
A Companhia Municipal de Transporte Coletivo (CMTC) anunciou que o edital de licitação do transporte coletivo da região metropolitana de Goiânia será publicado no final deste mês ou no mais tardar no início de setembro.
O presidente da Companhia Municipal de Transporte Coletivo, Marcos Massad, está em São Paulo cuidando da finalização do edital de licitação do transporte coletivo da região metropolitana de Goiânia. A informação é do presidente da comissão de Defesa do Consumidor, deputado José Nelto (PMDB), divulgada pela representante da CMTC, Áurea Pitaluga.   O anúncio foi feito durante audiência pública promovida pelo deputado José Nelto (PMDB), presidente da Comissão de Defesa do Consumidor. Também participaram da reunião Wanderlino Teixera de Carvalho, presidente da Agência Goiana de Regulação (AGR), além de Valdivino José de Oliveira, do Sindicato dos Lojistas (Sindilojas) e Milton Ferreira, presidente da Associação de Cidadãos pela Defesa dos Direitos à Mobilidade em Goiás (ACDDM).  Wanderlino Carvalho lembrou que o subsídio ao transporte coletivo é praticado no mundo inteiro e que o governo de Goiás deu o exemplo inicial no Brasil. Por isso acredita que a posição do governador Alcides Rodrigues (PP) é de seguir com o subsídio no Eixo Anhanguera.  Presidente do Sindilojas, Valdivino Oliveira teme que a licitação do transporte coletivo não melhore o serviço prestado à população. Ele acredita que o Eixo Anhanguera deva ser excluído da concorrência pública, para que uma ampla camada da população possa se beneficiar ao utilizar o transporte público.  Conforme Milton Ferreira, a ACDDM é favorável à licitação do transporte coletivo. Contudo, deixou claro que a entidade está lutando, sobretudo, pela manutenção dos 75% dos subsídios dados aos usuários. Portanto, a favor da manutenção da Metrobus.