Audiêcia busca subsídio para todo o transporte coletivo

08 de Agosto de 2007 às 10:37
Audiência pública na Comissão de Defesa do Consumidor da Assembléia Legislativa objetiva manter o subsídio governamental na passagem do Eixo Anhanguera e estender o benefício às demais linhas da Região Metropolitana de Goiânia.

A Comissão de Defesa do Consumidor da Assembléia Legislativa promoveu audiência pública hoje com o objetivo de manter o subsídio governamental na passagem do Eixo Anhanguera e de estendê-lo às demais cidades da Região Metropolitana de Goiânia. Senador Canedo, Aparecida, Trindade e Goianira teriam suas tarifas de transporte reduzidas pelo subsídio. Hoje, o usuário paga apenas R$ 0,45 no Eixo Anhanguera, enquanto a passagem nas demais linhas do transporte coletivo custa R$ 1.80. Segundo o deputado José Nelto (PMDB), autor da iniciativa, o Poder Legislativo vai fiscalizar linha por linha o edital de licitação marcado para setembro, por determinação da Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC), presidida pelo secretário de Cidades, Orion Andrade. A CDTC é composta pelos prefeitos de Goiânia, Goianira e de Aparecida, além de representantes da AGR, SMT, Seplan Municipal, CMTC e da Assembléia Legislativa (deputado Thiago Peixoto, PMDB).