Ícone alego digital Ícone alego digital

Mauro Rubem aponta risco de privatização do Eixo Anhanguera

08 de Agosto de 2007 às 16:34
Ao afirmar que ônibus danificados prejudicam atendimento à população, que também deve ser ouvida sobre o Eixo Anhanguera, o deputado Mauro Rubem (PT) alertou para o risco de privatização da linha. Segundo ele, é preciso manter o subsídio e, se possível, ampliar a extensão do benefício para toda a região metropolitana.

O deputado Mauro Rubem (PT) afirmou nesta terça-feira que há aproximadamente 30 ônibus da Metrobus sucateados por falta de manutenção adequada. O parlamentar disse que os veículos danificados prejudicam o atendimento do Eixo Anhangüera, que poderia “parar de funcionar”.

“Estive com trabalhadores da Metrobus que me informaram do estado dos ônibus, que estão sob responsabilidade do governo estadual. Esse jogo de empurra sobre quem é responsável pela linha prejudica a população. É preciso manter os subsídios e, se possível, ampliar a extensão do benefício para toda a região metropolitana”, disse.

Mauro Rubem acusa a possibilidade da Metrobus ser privatizada através do processo de licitação prometido para setembro. O parlamentar questionou o debate marcado pela responsabilização dos problemas da linha, alegando que deve atender os interesses da população, que também deve ser ouvida nos debates sobre o Eixo.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.