Ícone alego digital Ícone alego digital

Cilene quer ensino de prevenção e combate à violência nas escolas

13 de Agosto de 2007 às 12:27
O estudo sobre prevenção e combate à violência deverá fazer parte do currículo, nos ensinos fundamental e médio. A proposta da deputada Cilene Guimarães altera a lei que determina as diretrizes e bases da Educação.

Incluir estudos sobre prevenção e combate à violência nos ensinos fundamental e médio das escolas do Estado. Com este objetivo a deputada Cilene Guimarães (PR) assina projeto de lei que pretende alterar a Lei Complementar nº 26, de 28 de dezembro de 1998, que dispõe sobre as diretrizes e bases do Sistema Educativo Estadual.

O estudo deverá entrar como programa especial ou tema transversal da parte diversificada do currículo. Cilene justifica que o aumento da violência em todo o mundo, mesmo com políticas públicas de combate, tem atingido a todos indiscriminadamente e exige maior nível de conscientização de suas causas e efeitos.

A deputada
embasa sua proposta no artigo 144 da Constituição Estadual, que estabelece a segurança pública como dever do Estado, direito e responsabilidade de todos. “Este projeto contempla uma das vertentes da política de segurança pública”, ressalta Cilene.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.