Tarifa de ônibus será discutida amanhã

13 de Agosto de 2007 às 14:36
A discussão sobre o subsídio na tarifa de ônibus do Eixo Anhanguera volta a ser discutida pela Assembléia Legislativa. O projeto do Governo prorrogando o incentivo deve entrar em pauta nas sessões extras agendadas para esta terça-feira. A informação é do líder do Governo, Helder Valin.

A discussão sobre o subsídio na tarifa de ônibus do Eixo Anhanguera volta a ser discutida pela Assembléia Legislativa. O projeto do Governo prorrogando o incentivo deve entrar em pauta nas sessões extras agendadas para esta terça-feira, conforme informou o líder do Governo, deputado Helder Valin.

A mensagem da Governadoria foi protocolada na Assembléia Legislativa no dia 3 de julho último. A manutenção do subsídio para a passagem do transporte coletivo do Eixo Anhanguera é essencial para que a tarifa continue em quarenta e cinco centavos.

O fim do subsídio estadual e a licitação da Prefeitura para o eixo Anhanguera foram temas de sucessivos debates na Assembléia Legislativa. O deputado Evandro Magal (PSDB) defendeu a manutenção do subsídio, inclusive propondo a criação de uma comissão de defesa da passagem a R$ 0,45.

A
o defender a permanência do Eixo Anhanguera sob tutela do governo estadual, o parlamentar disse estar coletando assinaturas "para evitar que esta conquista dos goianos seja perdida". Magal informou também que havia contestado, em entrevista a uma rádio da capital, os argumentos do prefeito Iris Rezende para a licitação do transporte coletivo.