Comissão de Saúde visita mais hospitais

13 de Agosto de 2007 às 17:11
Os deputados da Comissão de Saúde fazem amanhã, dia 14, mais uma visita a hospitais da rede pública. Desta vez vão conhecer a realidade do Hospital Municipal de Senador Canedo.

Os deputados da Comissão de Saúde e Promoção Social da Assembléia Legislativa visitam amanhã, às 9 horas, o Hospital Municipal de Senador Canedo. De acordo com o presidente da Comissão, deputado dr. Valdir, a visita vai contar com a presença do prefeito da cidade, Wanderlan Vieira Cardoso.

Este trabalho da comissão dá seqüência à ação iniciada no semestre passado, para conhecer a realidade dos maiores hospitais públicos de Goiás.
 Segundo dr. Valdir, a Comissão de Saúde já vistoriou os hospitais de emergências de Aparecida e Anápolis e o Hospital de Urgências (Hugo) de Goiânia.

Nesta visita os deputados vão se reunir com o prefeito Wanderlan Cardoso e com os diretores da unidade para saber qual a realidade da instituição. Conforme o parlamentar, o sistema de Senador Canedo poderá servir de exemplo para outros municípios.

“Como estamos conhecendo a realidade da rede pública de todo o Estado, poderemos sugerir o melhor modelo para ser aplicado nos demais municípios, buscando sempre melhorar o atendimento da população carente”, afirmou dr. Valdir.

Presidida pelo deputado dr. Valdir (PR), a comissão conta também com os deputados Helio de Sousa (DEM), Honor Cruvinel (PSDB) e Mauro Rubem (PT), todos médicos, mais Flávia Morais (PSDB), José Nelto (PMDB) e Paulo César Martins (PMDB).