Ícone alego digital Ícone alego digital

Assembléia homenageia ambientalista

13 de Agosto de 2007 às 21:23
Na sessão solene desta segunda-feira foi entregue o título de cidadão goiano ao cearense Antônio Souto Pinto. Presidente da ONG Geoambiente e também fundador da Associação dos Agentes Ambientais do Terceiro Setor, Antônio Souto está há 25 anos em Goiás.

A sessão solene desta noite de segunda-feira homenageou com o título de cidadão goiano ao cearense de Independência, Antônio Souto Pinto. O novo goiano é presidente da ONG Geoambiente e fundador da Associação dos Agentes Ambientais do Terceiro Setor e está há 25 anos em Goiás.

O projeto é de autoria do deputado Tiãozinho Costa (PT do B) e a sessão solene foi prestigiada por representantes das esferas municipal, estadual e federal, do legislativo goiano, da área de segurança pública e do Congresso Nacional.

Presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembléia e autor da proposta de título a Antônio Souto, o deputado Tiãozinho Costa abordou a gravidade da devastação ambiental por que passa o mundo, inclusive em função do aquecimento global.

O deputado fez um destaque especial à importância das entidades e homens que lutam pela qualidade de vida em todo o mundo. “O homenageado desta noite é um desses grandes homens que fizeram de uma preocupação surgida ainda na infância ou de um sonho, ou de um ideal, uma realidade vivente em realizações e resultados”, enfatizou.

Antônio Souto Pinto destacou a emoção do título e dividiu a homenagem com toda a sua equipe de trabalho, que, segundo ele, soma 12 mil pessoas só no Estado de Goiás. Ao finalizar, engrandeceu o trabalho de seus parceiros da ONG Geoambiente, que preside, e afirmou que o título de cidadão goiano é o que precisava para completar a sua felicidade nesta jornada

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.