Ícone alego digital Ícone alego digital

Empresários confiantes na atuação da Frente Parlamentar

14 de Agosto de 2007 às 15:56
O segmento de micro e pequenos empresários está confiante no apoio da Frente Parlamentar para chegar à redução da carga tributária. Na reunião promovida pelo Helio de Sousa na Assembléia Legislativa, os empresários reclamaram do aumento gerado pelo Super Simples.

Na reunião promovida pelo deputado Helio de Sousa hoje na Assembléia Legislativa, o presidente da Federação da Micro e Pequena Empresa de Goiás (Fempeg), Hélio Rodrigues, e o presidente da Associação Goiana da Micro e Pequena Empresa (AGPE), Marcelo de Oliveira Moura, disseram que os micro e pequenos empresários estão confiantes na Frente Parlamentar, criada há dois meses, para defender o interesse do segmento e obter uma redução na carga tributária, elevado pela implantação do Super Simples.

As principais reivindicações dos micro e pequenos empresários é a diminuição da carga tributária, principalmente no que diz respeito ao ICMS para aqueles produtos que têm substituição tributária, e a revogação do Regime Tributário Simplificado (RTS) para pequenos comércios de porta a porta. Na avaliação do presidente da AGPE, Marcelo M oura, houve um prejuízo muito grande também para esse segmento.

A Frente Parlamentar, sob a presidência do deputado Helio de Sousa (DEM), e a diretoria da Fempeg vão gestionar junto ao secretário da Fazenda, Jorcelino Braga, buscando um tratamento diferenciado para as micro e pequenas empresas. “Já temos notícia de que a Fazenda está sensível a isso, preocupada, porque vê a importância desse segmento, especialmente na geração de empregos e distribuição de renda”, frisou Hélio Rodrigues.

O presidente da Fempeg lembrou que, na reunião, foi colocada a estatística de que as 5 mil maiores empresas do ICMS do Estado de Goiás são responsáveis por praticamente 98% da arrecadação estadual. “Portanto, estamos discutindo a questão dos 2%, o pouco. Achamos que o resultado é bom e estamos confiantes de que vamos obter sucesso, diante do apoio da Frente Parlamentar e da disposição de luta por parte do segmento”, concluiu Hélio Rodrigues.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.