Ícone alego digital Ícone alego digital

Deputados apóiam micro e pequenos empresários

14 de Agosto de 2007 às 16:58
A maioria dos deputados já hipotecou apoio à causa dos micro e pequenos empresários, que se sentem prejudicados com a implantação do Super Simples. Presidente da Frente Parlamentar, o deputado Helio de Sousa enfatizou que esse segmento gera empregos e distribui renda, e merece todo apoio do Estado.

A maioria dos deputados já hipotecou apoio à causa dos micro e pequenos empresários. Helio de Sousa (DEM), que assumiu a presidência da Frente Parlamentar, enfatizou que esse segmento é realidade de geração de empregos e distribuição de renda, por isso merece todo apoio do Estado.

Na primeira reunião do Conselho da Frente Parlamentar, realizada nesta terça-feira, foi aprovada uma proposta da deputada Cilene Guimarães (PR), dando total respaldo para gestões junto aos órgãos competentes dos governos federal e estadual, para obter a revisão de alguns itens da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. Nesses, em especial, está o Super Simples, que vem prejudicando o segmento, a pontro de impedir até mesmo a ascensão do micro empresário.

Para o vice-presidente da Assembléia, Honor Cruvinel , o presidente da República "que é um trabalhador", precisa ver com sensibilidade essa questão dos micro e pequenos empresários. Ele espera que a maioria dos deputados estaduais faça parte da Frente Parlamentar e que consigam sensibilizar o secretário da Fazenda, Jorcelino Braga, para influir no processo.

Helio de Sousa adiantou que a Frente Parlamentar vai reivindicar um tratamento diferenciado para o micro e o pequeno empresário. “Essa será nossa bandeira. Tivemos aqui a presença importante de vários deputados que já manifestaram e assinaram documento de apoio ao micro e pequeno empresário, salientou o presidente da Frente Parlamentar.

Mara Naves (PMDB) está certa de que as mulheres estarão participando e contribuindo para que micro e pequenos empresários tenham suas reivindicações atendidas. “É uma causa justa, nobre, e sei que suprapartidariamente todos os parlamentares irão se juntar e buscar a solução desse grande problema", disse,  para encerrar avaliando que essa questão “não é super simples é super complicada e tem de ser resolvida”.

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.