Dr Valdir conhece saúde em Senador Canedo

14 de Agosto de 2007 às 18:30
Na busca de subsídios que possam melhorar a saúde pública, o presidente da Comissão de Saúde, deputado Valdir Bastos, conheceu hoje unidades médicas de Senador Canedo. A comissão já conheceu os Hospitais de Urgências de Goiânia e de Aparecida de Goiânia.

O presidente da Comissão de Saúde e Promoção Social da Assembléia Legislativa, deputado Dr. Valdir Bastos (PR) conheceu nesta terça-feira o sistema de saúde do município de Senador Canedo, considerado um dos melhores do Estado.

Acompanhado do prefeito Vanderlan Vieira Cardoso e do secretário municipal de Saúde, Almir Cândido, o parlamentar visitou unidades do Programa Social das Famílias, o centro de diagnóstico e atendimento, o pronto socorro e maternidade municipal e a farmácia da prefeitura, que distribui medicamentos gratuitos para a população carente.

Conforme o parlamentar, o sistema de saúde de Senador Canedo deve ser seguido como modelo de gestão pelos demais municípios de Goiás. Na opinião dele, o prefeito Vanderlan Veira vem desenvolvendo bom trabalho nesta área. A visita do deputado dá seqüência à ação que a Comissão de Saúde vem realizando desde o semestre passado.

Os maiores hospitais do Estado vão ser vistoriados pela Comissão para um levantamento completo sobre a realidade da saúde no Estado. Além de Senador Canedo os parlamentares já estiveram nos hospitais de urgências de Aparecida e de Anápolis e no Hugo de Goiânia.

O modelo de Senador Canedo será repassado aos demais municípios. Esta será uma sugestão apresentada pelo parlamentar, através da Comissão de Saúde.