Isaura promove debate sobre licitação do Eixo Anhanguera

15 de Agosto de 2007 às 13:56
O destino, a responsabilidade administrativa e as vantagens ou prejuízos para o usuário do Eixo Anhanguera. Estes são alguns dos temas da pauta do fórum de debates que vai acontecer na Assembléia Legislativa no próximo dia 24. Várias autoridades do setor estão convidadas para os debates.

A deputada Isaura Lemos (PDT), propõe, no próximo dia 24, um debate sobre “O Plano Diretor Setorial de Transportes e o Processo de Licitação do Serviço na Região Metropolitana de Goiânia”, na Assembléia Legislativa. O debate acontece à partir das 9h, em plenário.

Estão convidados o presidente da Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo, Marcos Massad, o Secretário das Cidades, Orion Andrade, o presidente da Metrobus, Adriano Rodrigues, presidente do Setransp, Edmundo de Carvalho Pinheiro e o procurador-geral do Ministério Público Estadual, Eduardo Abdon de Moura. O presidente da Agência Goiana de Regulação, Wanderlino Teixeira, um prefeito representando as prefeituras que compõe a Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC), um representante das Cooperativas do Transporte Coletivo Alternativo e um representante dos movimentos populares organizados também devem participar.

Isaura Lemos disse que o tema é de interesse dos parlamentares, uma vez que vai atingir a maioria da população goiana. “Esta reunião vai servir, inclusive, para que os deputados tenham acesso ao edital de licitação proposto pela Prefeitura”, explica.

A parlamentar pedetista lembrou que a última concorrência pública foi realizada em 1969, na primeira gestão de Iris Rezende (PMDB) frente à prefeitura de Goiânia. Hoje, diz, faltam dados concretos sobre a atual situação das linhas de transporte coletivo da região metropolitana da Capital.

O sistema de transporte coletivo da região Metropolitana atende a capital e 17 municípios por meio de uma frota de aproximadamente 1,4 mil ônibus. Diariamente, cerca de 760 mil pessoas utilizam o sistema, conforme dados da Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC).