Ícone alego digital Ícone alego digital

Reformas do Judiciário e sindical são discutidas em audiência pública

16 de Agosto de 2007 às 08:00
Debate sobre Emenda Constitucional 45 e instalação de defensoria pública em Goiás predominam na audiência pública, proposta pela bancada do PT

Uma audiência pública discutiu na noite desta quarta-feira, 15, no auditório Sólon Amaral, os principais pontos das reformas do Judiciário e sindical que devem ser realizadas ainda no governo Lula. O evento foi proposto pela bancada do PT, e pelas deputadas Isaura Lemos e Vanuza Valadares.

O secretário de reforma do Judiciário, Rogério Favreto, ligado ao Ministério da Justiça, ministrou uma palestra que destacou o debate sobre os novos mecanismos processuais criados pela Emenda Constitucional 45 e a necessidade de instalar as defensorias públicas em Goiás.

Luis César Bueno afirma que a audiência visou fornecer ferramentas para discutir a emenda com os parlamentares. De acordo com ele, a reforma do Judiciário vai trazer mais agilidade aos processos e evitar prejuízos à sociedade.

O deputado Mauro Rubem (PT) diz que a reforma do Judiciário poderá reduzir a impunidade e melhorar a velocidde dos processos judiciais, especialmente na área penal e trabalhista.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.