Ícone alego digital Ícone alego digital

Justiça destaca urgência na instalação da Defensoria Pública

16 de Agosto de 2007 às 08:11
O secretário do Ministério da Justiça para a reforma do Judiciário, Rogério Favreto, afirma que é necessária a rapidez na instalação da Defensoria Pública em Goiás.

O secretário do Ministério da Justiça para a reforma do Judiciário, Rogério Favreto, destacou nesta quarta-feira, em audiência pública, a urgência em se instalar a Defensoria Pública em Goiás. O órgão permitirá o acesso da população aos advogados.

Favreto diz que a reforma do Judiciário ganhou grande impulso no governo Lula (PT), com a criação do Conselho Nacional de Justiça e a aprovação da Emenda Constitucional 45, que pode acelerar os trâmites processuais.

"Com a EC 45 torna-se necessária a instalação das defensorias públicas. Goiás é um dos três estados brasileiros que ainda não possuem o órgão, que vai permitir o acesso da população carente aos serviços de um advogado", diz.

A audiência pública, proposta pelo deputado Luis César Bueno (PT), ocorreu no auditório Sólon Amaral da Assembléia Legislativa de Goiás.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.