PAC

17 de Agosto de 2007 às 08:25
Proposta da Comissão dos Municípios visa orientar prefeitos sobre como buscar recursos do PAC na área da saúde.

A Comissão de Organização dos Municípios vai prestar orientação aos prefeitos sobre os procedimentos para buscar recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), além de contribuir com a criação de projetos que possam ser aprovados pelo Governo Federal.

Estas foram as orientações que o deputado Luis Cesar Bueno (PT), presidente da Comissão, apresentou aos participantes da audiência pública organizada pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa), na sede do órgão.

A Fundação realizou nesta quinta-feira, 16, uma audiência para apresentar aos prefeitos goianos e demais lideranças os recursos e benefícios previstos no PAC para a área de saneamento. Luis Cesar Bueno participou da mesa de trabalhos, representando o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Jardel Sebba (PSDB).

Na oportunidade, o coordenador regional da Funasa, Ruy Gomide assinou um termo de cooperação técnica e financeira com o Incra, o que vai facilitar a implementação das ações de saneamento básico nos assentamentos do Estado.

Luis Cesar Bueno conversou com alguns prefeitos e colocou a Comissão de Organização à disposição deles para orientar sobre o PAC e contribuir com a criação de projetos que possam ser aprovados pelo Governo Federal. "Atividades como esta são importantes para dar publicidade às políticas públicas do Governo (neste caso o PAC), orientando os prefeitos quais são os procedimentos necessários para a liberação de recursos", reforçou.

O deputado federal Marcelo Melo e deputado estadual Romilton Moraes (ambos do PMDB) também estiveram presentes na apresentação do PAC da Funasa, além o presidente da Associação Goiana dos Municípios, Joaquim de Castro. O superintendente de Política de Saúde do Estado, Antônio Wilson Teixeira, representou o governador Alcides Rodrigues (PP).