Ícone alego digital Ícone alego digital

Audiência propõe atuação permanente sobre o trânsito

20 de Agosto de 2007 às 12:39
Para combater a crescente violência no trânsito em Goiânia, o deputado Wagner Guimarães (PMDB) promoveu audiência pública com as principais autoridades de trânsito do Estado e da capital. Uma comissão permanente, composta pelas principais autoridades na área, foi proposta para tratar das questões de acidentes de trânsito.

Para combater a crescente violência no trânsito em Goiânia, o deputado Wagner Guimarães (PMDB), promoveu audiência pública com as principais autoridades de trânsito do Estado e da capital. A formação de uma comissão permanente, composta das principais autoridades na área, foi uma das idéias para tratar das questões de acidentes de trânsito.

Para o diretor técnico do Detran, Horácio Santos, a violência no trânsito pode ser reduzida somente com o envolvimento da sociedade. “Acreditamos que novos segmentos da sociedade vão se envolver nisso, e só assim vamos conseguir reverter as estatísticas de violência no trânsito”, frisou.

O coronel Paulo Sanches, superintendente Municipal de Trânsito, frisou que o número de agentes de trânsito tem diminuído e o de veículos, aumentado. Só no mês passado foram cadastrados 5.813 novos veículos em Goiânia, um recorde. Apesar do convênio com a PM, a fiscalização ainda está aquém do que precisa ser feito. O coronel sugeriu buscar recursos junto ao Funset - Fundo Nacional de Segurança e Educação para o Trânsito, e DPVAT para o aumento da fiscalização. 

Também participaram do debate o diretor de Fiscalização da SMT, Duílio Furtunato Rodrigues; Coronel Antônio Borges, comandante do Batalhão de Trânsito de Goiânia; Cristian Douglas Mundim, presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito Municipais de Goiânia (Sinatran); Juíza Avelirdes Almeida Pinheiro de Lemos, da 5ª Vara Criminal, que cuida da área de acidentes de trânsito; e  a delegada Dilma de Freitas, titular da Delegacia Especializada em Investigações de Delito de Trânsito, de Goiânia.   
      

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.