Sacolas não recicláveis podem ser substituídas

20 de Agosto de 2007 às 15:40

As sacolas plásticas, fornecidas nos estabelecimentos comerciais podem estar copm os dias contados. Isto, caso seja aprovado projeto em tramitação na Assembléia, que prevê a troca por sacolas plásticas oxi-biodegradáveis.

As sacolas biodegradáveis são aquelas que têm a degradação acelerada pela luz, pelo calor e pela ação de microorganismos, não deixando resíduos tóxicos. Bem ao contrário das atuais sacolas plásticas, que não são recicláveis.

Os supermercados e outros comércios em geral terão um ano para efetuar a troca.
Esse projeto é de autoria do deputado Marlúcio Pereira (PTB).