Frei Valdair quer Acieg no Conselho Estadual de Educação

20 de Agosto de 2007 às 17:18
O deputado Frei Valdair defende, através de projeto de lei, a inclusão da Associação Comercial e Industrial do Estado de Goiás (Acieg) no Conselho Estadual de Educação. A chave para isto seria a Câmara Setorial de Educação, que acaba de ser criada na Associação Comercial.

A Associação Comercial e Industrial do Estado de Goiás (Acieg) poderá fazer parte do Conselho Estadual de Educação. A inclusão da entidade está sendo proposta pelo deputado Frei Valdair (PTB), por meio de um projeto de lei complementar.

O parlamentar justifica que a Acieg criou a Câmara Setorial de Educação, “o que mostra a preocupação da entidade com os rumos da Educação em Goiás”. No entendimento de Frei Valdair, a composição do Conselho deve ser mais igualitária no que diz respeito à participação de segmentos representativos.