Assembléia acolhe feira de artes
A ONG Coró de Pau – Arte, Ofício e Produção, realizadora da Semana do Folclore e da Cultura Popular, que se encerra neste sábado, 25, no DCE/UFG, na Praça Universitária - expõe instrumentos de percussão. Parte deles são réplicas dos instrumentos africanos, feitos com material orgânico e com processo original de construção (Djembês, Congas, Sabás, Bongôs, Surdos, Talk Drum), além de alfaias, caixas para maracatu, para Folias do Divino, para Congadas, instrumentos de marcha para Escolas de Samba, Blocos de Rua, chocalhos, caxixis e xequerês, entre outros.
Durante os três dias da Expoarte, além da exposição de fotografias, instrumentos musicais, artesanato e troca, grupos teatrais vão se apresentar. Hoje, é a vez dos grupos Por Quá? e Vida Seca. A Quadrilha Roda Viva se apresenta às 10h de amanhã, 22. Às 10h30, é a vez Enredo de Estórias e Malabares (com Bulacha). Às 14 horas, um cortejo se concentra na Praça do Bandeirante e vai até a Assembléia. Uma Audiência Pública vai tratar de Cultura Popular, às 16h.
Na quinta-feira, 23, apresentam-se Malabares com Bolacha, Abílio e Adriana, às 10h. Itamar Correia encerra as apresentações na Assembléia, às 14h.