Ícone alego digital Ícone alego digital

Deputados adiam apreciação de vetos

21 de Agosto de 2007 às 20:31
Três vetos do Governo foram analisados esta noite pelos deputados, durante as sessões extraordinárias. Dois são vetos a projetos de parlamentares e o outro é a itens da Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2008. O plenário transferiu as votações para a próxima semana.

Somente na próxima semana é que os deputados vão apreciar os vetos do Executivo a projetos e itens de projetos que foram aprovados pela Assembléia. Entre eles, o governador vetou integralmente a proposta que dispõe sobre o direito de assistência religiosa nos hospitais civis e militares no Estado.

Embora resguardando os objetivos humanitários do autor da proposta, no caso o deputado Miguel Ângelo (PMDB), a Governadoria justificou o veto com base na inconstitucionalidade na matéria.

Já o autógrafo de lei nº 120, relatado pelo deputado Humberto Aidar (PT), recebeu parecer favorável à manutenção dos vetos da Governadoria. A matéria dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para 2008 e foi sancionada parcialmente.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.