Ícone alego digital Ícone alego digital

Libras

22 de Agosto de 2007 às 12:49
TV Assembléia vai transmitir sessões com tradução para a Linguagem Brasileira de Sinais.

A TV Assembléia pode passar a transmitir as sessões legislativas com tradução simultânea para a Linguagem Brasileira de Sinais (Libras). A iniciativa do presidente da Casa, Jardel Sebba (PSDB), busca integrar os portadores de necessidades auditivas às decisões parlamentares.

Para isso, a intérprete de Libras Vanuzia Maria de Oliveira, se reuniu com o diretor de jornalismo da TV Assembléia, Orfeu Maranhão, e com o diretor de Comunicação da Casa, José Luiz Bittencourt, para tratar do assunto. A idéia é superar barreiras a dar aceso aos mais de 171 mil portadores de necessidades auditivas de Goiás (dados do IBGE).

“O projeto visa dar voz a quem não pode ouvir”, diz Vanuzia. Uma vez que entenderem o que acontece na Assembléia estes portadores vão poder interagir e participar de todo o processo democrático. “Vão se sentir valorizados”, comemora.

O projeto de inserção da linguagem de sinais é mais um avanço da Secretaria de Comunicação da Assembléia Legislativa de Goiás, que tem inovado com o novo Portal da Assembléia, Agência Assembléia de Notícias e, em breve, a nova TV Assembléia.

Além disso, a integração dos portadores de necessidade especial atende ao Decreto do Poder Público que garante às pessoas surdas um tratamento diferenciado, por meio do uso, difusão, tradução e interpretação da Linguagem Brasileira de Sinais.

Para mais informações, ligue: 9248-1810

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.