Transporte coletivo será debatido sexta-feira

22 de Agosto de 2007 às 13:58
Todas as questões envolvendo a administração e organização do transporte coletivo da Capital serão discutidas na próxima sexta-feira na Assembléia Legislativa. Por iniciativa da deputada Isaura Lemos (PDT), foram convidados prefeitos, diretores de órgãos e Ministério Público.

Os aspectos envolvendo administração e organização do transporte coletivo na Grande Goiânia vão ser debatidos a partir das nove horas desta sexta-feira. A iniciativa é da deputada Isaura Lemos, com o Fórum de Debates para a discussão do tema O Plano Diretor Setorial de Transporte Coletivo e o Processo de Licitação do Serviço na Região Metropolitana de Goiânia. Isaura Lemos avalia que a importância do tema necessita de um debate "urgente, amplo e democrático".

Após as exposições iniciais acontece o debate com os parlamentares. Também vão ser convidados integrantes das câmaras municipais da região metropolitana, associações de moradores, sindicatos patronais e de trabalhadores, organizações não-governamentais da sociedade civil e população em geral.

Para o Fórum de Debates foram convidados como expositores os seguintes dirigentes:
Presidente da Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo – CMTC – Marcos Massad;
Secretário Estadual das Cidades – Orion Andrade;
Presidente da Metrobus – Adriano Rodrigues de Oliveira;
Presidente do Setransp; Edmundo de Carvalho Pinheiro;
Ministério Público Estadual - Procurador Eduardo Abdon;
Presidente da Agência Goiana de Regulação –  Wanderlino Teixeira de Carvalho;
Um Prefeito representado as Prefeituras que compõem a Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo – Carlos Alberto Andrade, Prefeito de Goianira;
Prefeito de Goiânia – Íris Resende Machado;
Prefeito de Aparecida de Goiânia – José Macedo, além de representantes da da Associação de Usuários, dos estudantes e dos movimentos populares;