Ícone alego digital Ícone alego digital

Assembléia quer TV em canal aberto e sinal digital

22 de Agosto de 2007 às 15:38
Implantação de TV Assembléia em canal aberto só depende de convênio com fundação cultural e pode ser licitada ainda em dezembro. A partir de amanhã o presidente Jardel Sebba discute o tema em Vitória (ES), com presidentes dos legislativos de todo o País.

O deputado Jardel Sebba (PSDB) afirmou nesta quarta-feira, durante o pequeno expediente, que a TV Assembléia poderá passar a transmitir em canal aberto e com qualidade digital. Ele esteve ontem em Brasília, ao lado de outros 19 presidentes de assembléias legislativas, onde participou de reunião com o ministro da Comunicação, Helio Costa.

Jardel Sebba diz que a possibilidade de implantar a TV Assembléia digital e em canal aberto é real, dentro de pouco tempo. A condição é que a Assembléia Legislativa de Goiás possua convênio com alguma fundação cultural.

Nesta quinta-feira, Jardel Sebba viaja para o Espírito Santo, onde vai ocorrer um encontro com todos os presidentes de Assembléia Legislativa no país. “Fizemos um colegiado – do qual fui escolhido primeiro-secretário – para tratar do tema. Vamos trocar informações e debater sobre a criação da TV Assembléia em todos os estados”, informou o presidente.

A licitação para firmar parceria com uma fundação cultural poderá ser realizada a partir de dezembro. Jardel Sebba explica que é preciso verificar quais as cidades do entorno da capital que possuem liberação para o canal. “A TV pode estar implantada em um futuro muito próximo”, afirma.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.