Receita do Estado cresce 15% no quadrimestre

22 de Agosto de 2007 às 16:59
O secretário-chefe do Gabinete de Controle Interno, Luiz Carlos da Fonseca, disse hoje que a receita do Estado cresceu 15,43% no primeiro quadrimestre de 2007.

O secretário-chefe do Gabinete de Controle Interno, Luiz Carlos da Fonseca, anunciou nesta quarta-feira, um aumento de 15,43% na receita do Estado no primeiro quadrimestre de 2007, já descontada a inflação do período. O alcance das cinco metas fiscais é resultado, segundo ele, das medidas de contenção de despesas baixadas pelo governador Alcides Rodrigues (PP).

Luiz Carlos fez uma explanação do desempenho fiscal do governo em audiência pública da Comissão de Finanças e Orçamento da Assembléia Legislativa, presidida pelo deputado Daniel Goulart.
 Segundo o secretário, as medidas governamentais foram necessárias e importantes para a busca do equilíbrio das contas, que resultaram num superávit primário de R$ 245 milhões.

De acordo com o secretário, o cumprimento das metas fiscais faz parte do esforço do governo para reduzir o déficit mensal que gira em torno de R$ 100 milhões. “Estamos trabalhando no sentido de diminuir cada vez mais (o déficit), como ficou demonstrado na execução orçamentária”, afirmou Fonseca.