Ícone alego digital Ícone alego digital

Jardel Sebba presta contas no pequeno expediente

22 de Agosto de 2007 às 18:05

Na abertura do pequeno expediente, o vice-presidente Honor Cruvinel (PSDB) assumiu a condução da mesa para que o presidente Jardel Sebba (PSDB) pudesse falar da tribuna.  A intenção de Jardel foi de prestar contas de sua viagem ontem à Brasília onde tratou de dois assuntos: canal aberto para TV Assembléia e a dívida do Estado.

Jardel disse que a implantação de canal aberto para transmitir TV Assembléia com sinal digital só depende de convênio com uma fundação cultural e que a licitação pode ocorrer a partir de dezembro. Sobre a reunião com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, o presidente afirmou ter ficado contente com a união dos deputados da bancada federal para renegociar a dívida do Estado. De acordo com Jardel, as contas do Estado estão corretas e a comitiva solicitou que a dívida seja prorrogada e feita com a correção de taxas de juros. 

Mara Naves (PMDB) destacou a atuação do grupo Anglo América em Goiás. Segundo a deputada, com base em matéria publicada em O Popular, o grupo vai gerar 3,5 mil empregos a partir de janeiro através da implantação de usina de beneficiamento de ferro-níquel na região de Niquelândia e Barro Alto. 

Thiago Peixoto (PMDB) criticou a carga tributária no país, que representa 34% do PIB, um recorde negativo, segundo ele.  Em Cuiabá, o deputado participou com governadores do Centro-Oeste de debate sobre reforma tributária. 

O deputado Misael Oliveira (PDT) e o líder do governo Helder Valin (PSDB) cobraram de Thiago mais informações sobre a CDTC quanto à licitação do Eixo Anhanguera. Para Misael, Thiago desconversou ao abordar o assunto da reforma tributária. 

Evandro Magal (PSDB) disse que vai levar o requerimento com 100 mil assinaturas contra a licitação do Eixo ao prefeito Íris Resende para sensibilizá-lo. Segundo o deputado, o prefeito não abre mão da licitação. 

Álvaro Guimarães (PR) pediu aos governos municipal e estadual campanhas na mídia para sensibilizar os motoristas sobre o alto índice de morte no trânsito. 

Vanuza Valadares (PSC) parabenizou Porangatu, sua cidade natal, pelo aniversário de emancipação política e disse que sua luta para a melhora da infra-estrutura da região norte começa a surtir efeito.

O governador inaugura obras na cidade hoje e amanhã. Já Daniel Goulart (PSDB) destacou a reunião de hoje da Comissão de Finanças e Orçamento, que recebeu o chefe do Controle Interno da Governadoria para avaliação das metas fiscais. De acordo com ele, houve evolução na receita do Estado. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.