TV aberta
O presidente da Assembléia Legislativa, Jardel Sebba (PSDB), está no Espírito Santo, onde se encontra com todos os presidentes de Assembléia Legislativa no país. O encontro do colegiado de presidentes, do qual o goiano é o primeiro-secretário, visa trocar informações e debater a criação da TV Assembléia em todos os estados.
O assunto foi tema de uma reunião na terça-feira, 21, em Brasília, na qual na terça-feira, 20 presidentes de assembléias legislativas, com o ministro da Comunicação, Helio Costa. Ao voltar da capital federal, Jardel Sebba afirmou que as transmissões da TV Assembléia podem passar a ser transmitidas em canal aberto e com qualidade digital.
O presidente da Casa diz que a possibilidade de implantar a TV Assembléia digital e em canal aberto é real, dentro de pouco tempo. A condição é que a Assembléia Legislativa de Goiás possua convênio com alguma fundação cultural.
A licitação para firmar parceria com uma fundação cultural pode ser realizada a partir de dezembro. Jardel Sebba explica que é preciso verificar quais cidades do entorno de Goiânia possuem liberação para o canal. “A TV pode ser implantada em um futuro muito próximo”, afirma.