Transporte coletivo em discussão amanhã na Assembléia

23 de Agosto de 2007 às 14:10

Acontece amanhã às nove horas, no plenário na Assembléia Legislativa, o Fórum de Debates para a discussão do tema "O Plano Diretor Setorial de Transporte Coletivo e o Processo de Licitação do Serviço na Região Metropolitana de Goiânia”. A proposta partiu da deputada Isaura Lemos (PDT).

Segundo a parlamentar, este debate com a presença de todas as autoridades envolvidas direta ou indiretamente na administração, será importante para esclarecimentos a cerca da licitação proposta pela prefeitura, sobre a manutenção ou não do subsídio.

Além dos convidados, os integrantes das câmaras de vereadores dos municípios da região metropolitana, associações de moradores, sindicatos patronais e de trabalhadores, mais as organizações não-governamentais da sociedade civil e usuários em geral.

Para o Fórum de Debates foram convidados, como expositores:

Presidente da Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo – CMTC – Marcos Massad
Secretário Estadual das Cidades – Orion Andrade
Presidente da Metrobus – Adriano Rodrigues de Oliveira
Presidente do Setransp - Edmundo de Carvalho Pinheiro
Ministério Público Estadual - Procurador Eduardo Abdon
Presidente da Agência Goiana de Regulação –  Wanderlino Teixeira de Carvalho
Prefeito representando as prefeituras que compõem a Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo – Carlos Alberto Andrade, Prefeito de Goianira
Prefeito de Goiânia – Iris Rezende Machado
Prefeito de Aparecida de Goiânia – José Macedo, além de um representante da Associação de Usuários, u dos estudantes e um representante dos movimentos populares