Luis Cesar defende licitação para transporte intermunicipal

24 de Agosto de 2007 às 07:52

Não é só a Grande Goiânia que precisa passar por uma reavaliação em seu transporte coletivo. O transporte intermunicipal precisa de mudanças, incluindo novas licitações. É o que defende o deputado petista Luis Cesar Bueno.

O parlamentar propôs que sejam realizadas licitações para as linhas intermunicipais em função da precariedade, irregularidade e ilegalidade de várias empresas que operam no sistema. "Após a CPI do transporte intermunicipal, em 2001, a Aganp tinha se comprometido com a Assembléia Legislativa em realizar a licitação, mas não fez", reclamou Luis Cesar Bueno.

Para ele, o grande problema é que o transporte intermunicipal está há 45 anos nas mãos de um grupo e de pessoas. Por isso considera importante incluir esta questão na discussão da licitação das linhas da Região Metropolitana de Goiânia.

"As pessoas que precisam vir do interior para a capital enfrentam situações perigosas, com veículos sucateados, horários incertos, sem falar que muitos estão irregulares ou são ilegais", argumenta. No entendimento do deputado, uma licitação para as linhas de ônibus que ligam o interior à capital certamente vai melhorar o transporte.