Deputados do PT reafirmam candidaturas em 2008

27 de Agosto de 2007 às 15:30
Os deputados estaduais do PT Humberto Aidar e Mauro Rubem reafirmaram, na última semana, as candidaturas a prefeito de Goiânia em 2008. Na avaliação dos parlamentares, é importante que o PT tenha candidatura própria.

Também consideram impossível uma aliança com o PMDB ou qualquer outro partido no primeiro turno em que o partido não seja cabeça de chapa, uma vez que o PT possui pessoas capacitadas para administrar a capital.

Os parlamentares petistas entendem que o partido tem uma política bem diferente da que é aplicada hoje em Goiânia, mais voltada para as questões sociais. "O PT tem esta identificação e um projeto de Governo que não é apenas voltado para ações superficiais e obras, mas para questões sociais", defendeu Mauro Rubem. E lembra que seu nome é o mais indicado neste sentido, em função de sua ligação com os movimentos sociais.

Já o
deputado Humberto Aidar garante que sua pré-candidatura a prefeito de Goiânia é para valer. "Até porque o PT não pode deixar de ter candidato próprio, já que é a caixa de ressonância. Como ter candidatos em outros municípios, se a capital não tiver?", questiona.

Para os parlamentares petistas, a força do partido está justamente na prática democrática, no debate interno e em pessoas capazes de governar a capital.
Humberto Aidar descarta acordo com o PMDB, principalmente na hipótese em que coloca o PT como vice. Ele reafirma também que sua candidatura não é aberta a acordos. “Vou para disputa interna e para isto vou fazer um levantamento da real situação nas mais diversas áreas para se qualificar para o debate”.

A convenção partidária ocorre em março de 2008.
O deputado Mauro Rubem também acha impossível  o PT fechar uma coligação com o PMDB no primeiro turno.