Francisco Oliveira elogia tramitação da PEC e critica matéria de jornal
Sétimo a discursar no Pequeno Expediente desta quarta-feira, 17, o deputado Francisco Oliveira (PSDB) utilizou seus cinco minutos na tribuna para tratar sobre a PEC do Teto de Gastos Públicos. Líder do Governo na Casa, ele agradeceu a colaboração dos membros da base aliada, destacou as críticas construtivas da oposição, a condução dos trabalhos pelos responsáveis e a sensibilidade do Governo Estadual em acatar as modificações propostas pelo Legislativo.
“Assim estamos numa posição muito tranquila e podemos afirmar que vivemos a democracia em sua plenitude”, declarou Francisco Oliveira ao explicar que a PEC tramita na Assembleia Legislativa há seis meses. Durante este período audiências públicas, foram realizadas para ouvir a população e muita articulação foi feita para alterar trechos do texto considerados duros pelos parlamentares.
Por fim, o deputado criticou matéria veiculada hoje pelo Jornal O Popular, que contém informações, segundo ele, errôneas a respeito da PEC. “Assinei a emenda destacada pela reportagem e concordo com sua retirada do texto, apesar de contrariado. Houve uma interpretação mal feita, portanto, não havia necessidade”, finalizou. A retirada da emenda que trata da questão dos procuradores da Casa, da PEC, foi anunciada pelo presidente José Vitti.