Ícone alego digital Ícone alego digital

Turismo religioso

28 de Agosto de 2007 às 09:38
Instituir diretrizes para o turismo religioso no Estado de Goiás. A proposta é do deputado licenciado Daniel Messac.

Instituir diretrizes para o turismo religioso no Estado de Goiás. Esse é o objetivo do projeto de lei do deputado Daniel Messac (PSDB), que se licenciou para assumir Secretaria Extraordinária no governo estadual. Aprovada preliminarmente em plenário, a matéria se encontra na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), para ser discutida e colocada em votação.

Ao justificar sua iniciativa, Daniel Messac coloca alguns exemplos bem explorados pelo marketing de turismo religioso. E chega à conclusão de que “esse tipo de turismo movimenta uma grande quantidade de pessoas o ano inteiro, fazendo com que eventos religiosos ganhem mais e mais força e incentivo para uma melhor estrutura para atender demandas ainda maiores”.

O deputado licenciado salienta que no Brasil, em geral, esse tipo de turismo é praticado por pessoas que possuem algum tipo de devoção a algum santo da Igreja Católica e viajam para o pagamento de promessas, por motivo de orações, auto-conhecimento, eventos religiosos etc. Com isso, nada melhor do que um calendário anual de eventos (festas, congressos, peças teatrais, entre outras) para atender as expectativas de fiéis que querem viajar com estes objetivos.

Em Goiás, eventos como “Procissão do Fogaréu”, “Romaria do Muquém”, “Cavalhadas de Pirenópolis”, “Festa do Divino Espírito Santo”, “Romaria do Divino Pai Eterno”, “Congresso Nacional dos Evangélicos” e “Congresso dos Evangélicos Durante o Período de Carnaval” , são importantes para o turismo em Goiás. O deputado não nega a importância do turismo religioso em Goiás, e observa que o Governo estadual tem prestigiado seu turismo, mas há carência de políticas públicas voltadas especificamente para o turismo religioso.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.