Prefeito de Montividiu quer nova avaliação de terreno

29 de Agosto de 2007 às 15:32

O prefeito de Montividiu, Edson Bueno Coutinho (PT), considera injusto o valor de R$ 8,6 milhões estipulado pela Justiça para indenização à mineradora Montividiu Ltda. O valor deveria ser pago pela desapropriação de uma área de cinco alqueires onde a mesma estava instalada.

Coutinho está participando agora de uma audiência pública na Assembléia Legislativa, a pedido do líder do Governo, Helder Valin (PSDB), para discutir o assunto, ao lado do procurador-geral do Estado, Norival Santomé.

Para o prefeito, a Justiça deveria fazer uma nova avaliação do terreno, considerando o valor de mercado. “Acho correto pagar até mais que o valor de mercado, mas que seja dentro da realidade do nosso município”, salientou Coutinho, que se dispõe a "sentar e negociar, depois de acertadas estas questões".