Fundeb

30 de Agosto de 2007 às 08:52
Padre Ferreira é o novo titular do Conselho que, entre outras atividades, supervisiona a aplicação de recursos do Fundeb.

O deputado Padre Ferreira (PSDB) é o mais novo titular do Conselho de Acompanhamento, Controle Social e Fiscalização do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação). Juntamente com o deputado Wellington Valin são os representantes titulares da Assembléia Legislativa no Conselho.

Também compõem o Conselho, representantes dos executivos Estadual e Municipal, um representante do Conselho Estadual de Educação, um do seccional da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), um da seccional da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE); dois  dos pais de alunos da Educação Básica pública e dois  dos estudantes da Educação Básica pública.

Entre as funções do Conselho do Fundeb (Confundeb) estão o acompanhamento, controle social e fiscalização sobre a distribuição, transferência e aplicação dos recursos do Fundeb. A primeira reunião está marcada para o dia 5 de setembro.