Ícone alego digital Ícone alego digital

Licitação do Eixo

30 de Agosto de 2007 às 09:07
Representante da Assembléia na CDTC, Thiago Peixoto admite o Eixo fora do processo de licitação

Representante da Assembléia Legislativa na Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo, o deputado Thiago Peixoto admitiu hoje que o Eixo Anhanguera pode ser retirado da licitação prevista para o mês de setembro, mantendo o controle da Metrobus.

Em conseqüência, a passagem poderia continuar sendo subsidiada em 75% pelo governo, preservando o preço de R$ 0,45.
“Estamos buscando uma saída jurídica, mas a discussão é saber hoje de quanto tempo seria essa prorrogação a ser dada à Metrobus – se de 5, 10 ou 15 anos”, esclareceu.

Thiago Peixoto adverte que a questão é complexa, tem forte conteúdo político, mas precisa estar alicerçada em bases jurídicas sólidas para não abrir brecha para possíveis questionamentos posteriores e, quem sabe, servir de precedente para inviabilizar até mesmo a licitação total do transporte coletivo.

“Essa licitação é importante, pois virão milhões em investimentos para a melhoria do sistema”, diz ele, reconhecendo deficiências: “A solução definitiva para o transporte coletivo de Goiânia e também da Região Metropolitana passa pala licitação marcada para o próximo mês”.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.