Ícone alego digital Ícone alego digital

TV Assembléia funciona com tecnologia óptica

30 de Agosto de 2007 às 15:41
A transmissão da TV Assembléia agora é feita totalmente por fibra óptica. O novo material, que substituiu os cabos coaxiais que levavam o sinal até o ponto de retransmissão da Net, permite que a qualidade de imagem e som não tenha praticamente nenhuma interferência de ruídos.

A transmisão da TV Assembléia, no canal 8 da NET, agora conta com tecnologia óptica. O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Jardel Sebba (PSDB), informa que há possibilidade da transmissão ocorrer em TV aberta a partir de dezembro próximo.

Recentemente, o parlamentar esteve com o ministro das Comunicações, Helio Costa, que afirmou a possibilidade de implantar em todas as Assembléias Legislativas do país TVs aberta e com sinal digital.

O atual modelo de transmissão da TV Assembléia passou a ser feito com uso de fibra óptica. Os cabos somam 3,5 mil metros até a sede da NET, que veicula o sinal como canal de assinatura.

Novos equipamentos deverão, em breve, permitir uma total modernização da TV Assembléia, compatível com a necessidade de divulgação dos trabalhos parlamentares e a prestação de serviços de TV pública.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.