Ícone alego digital Ícone alego digital

Salário Escola

30 de Agosto de 2007 às 15:52
Thiago Peixoto reclama da falta de divulgação no recadastramento e a redução de beneficiários do Salário Escola.

Durante o Pequeno Expediente de hoje, o deputado Thiago Peixoto (PMDB) fez um pronunciamento reclamando da falta de divulgação do recadastramento do programa Salário Escola. Segundo o deputado o prazo para o recadastramento terminou na semana passada, mas dezenas de famílias não foram avisadas. 

O Governo alegou que as escolas da rede pública estadual foram avisadas, mas, segundo o deputado, que visitou diversas escolas estaduais em Goiânia e na região, a coordenação e os professores das escolas não estavam cientes do recadastramento e não havia qualquer informação no site do programa.

O programa Salário Escola teve 97 mil famílias cadastradas em 2006, e um repasse de R$ 11 milhões contando com uma evasão de apenas 0,09% dos cadastrados.“Esse programa é um dos grandes avanços de Goiás nos últimos anos, já que não apenas dá o dinheiro e sim cobra uma contrapartida das famílias, que é garantir a permanêcia das crianças na escola” informou Thiago.

O deputado informou ainda que o programa está com 10 meses de atraso no pagamento e que o Governo ainda não esclareceu se irá ou não pagar.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.