Ícone alego digital Ícone alego digital

Rubens Pinto Lyra defende autonomia das ouvidorias universitárias

30 de Agosto de 2007 às 17:13
O professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) Rubens Pinto Lyra afirma que as ouvidorias universitárias precisam ser mais autonômas. O docente participa do 3º Encontro Regional de Ouvidorias Públicas, que está sendo realizado hoje no auditório Costa Lima da Assembléia Legislativa.

Pinto Lyra diz que a luta pela autonomia das ouvidorias antecede à Constituinte que deu forma à constituição Federal de 1988. De acordo com ele, algumas universidades ainda são resistentes à autonomia de suas ouvidorias.

O professor da UFPB sugere a escolha do ouvidor-geral das universidades deve ser por meio do conselho universitário. "As ouvidorias dos órgãos públicos também precisam de mais independência, a começar pela escolha de seus titulares", afirma Pinto Lyra.

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.