Denúncia contra Iris esquentou plenário

30 de Agosto de 2007 às 17:15

Denúncia publicada pelo jornal O Globo, no último dia 26, esquentou o Pequeno Expediente na sessão desta tarde. A matéria revela que o ex-senador e prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), movimentou R$ 3,88 milhões só em outubro de 2004, mês em que se elegeu. Outros 12 políticos brasileiros são mencionados como suspeitos de movimentações bancárias de alto valor, na mesma época.

Apresentada pelo deputado Misael Oliveira (PDT), a reportagem enfoca conclusão recente do Ministério Público: “Essas operações são, no mínimo, suspeitas, considerando a época em que ocorreram (próximas às eleições de 2004) e por tratar-se de parlamentares envolvidos, o que justifica, por si só, vários desmembramentos da presente investigação”.

“Isto demonstra que o PMDB é um partido sem propostas para Goiás”, disse Misael Oliveira. Em seguida, os deputados Evandro Magal e Túlio Isac, ambos tucanos, também se pronunciaram, atacando a administração do prefeito.

O petista Humberto Aidar também usou a tribuna e disse estranhar o fato de nenhuma linha sobro o assunto ter sido publicada pela imprensa local. No momento, alguns deputados do PMDB estavam presentes, mas preferiram não se inscrever para a defesa do prefeito.