Ícone alego digital Ícone alego digital

Luis César diz que Goiás precisa ampliar ouvidorias

30 de Agosto de 2007 às 17:53

O deputado Luis César Bueno (PT) afirmou que Goiás é um dos Estados brasileiros mais deficientes em volume de ouvidoria nos órgãos públicos. De acordo com ele, o 3º Encontro Regional de Ouvidorias Públicas, realizado neste momento, vai servir para fomentar o debate sobre o tema.

Luis César Bueno, que preside da Comissão de Organização dos Municípios, disse que o evento pode fornecer ferramentas para consolidar as ouvidorias públicas em Goiás. O parlamentar explicou que as ouvidorias são canais de comunicação e interação entre o poder público e a sociedade.

O petista comparou o papel das ouvidorias ao do ombudsman nas empresas privadas. Estes profissionais são responsáveis por ouvir críticas e comentários, que auxiliam às empresas a prestar um melhor serviço aos seus clientes.

"Essa mesma estratégia pode ser utilizada pelo poder público para melhorar a qualidade do serviço que oferece para a sociedade. Essa aproximação faz parte do exercício da democracia", conclui o petista.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.